• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Terça-feira, 2 de abril de 2019, atualizada às 14h06

    Encontro de Compositores em Juiz de Fora abre edital para pocket shows

    Da redação

    O projeto Encontro de Compositores, financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura Murilo Mendes, prepara a temporada 2019, que terá início no segundo semestre. Para este ano, os produtores anunciam uma novidade: os seis encontros previstos terão pocket shows, com transmissões ao vivo e gravações, em plataformas digitais, como youtube, deezer e spotify. Para garantir vaga nas apresentações, os interessados deverão se inscrever até 10 de abril, utilizando o formulário disponibilizado no link.

    O edital escolherá seis artistas ou grupos, de qualquer vertente musical, podendo ser voz acompanhada de instrumento, à capela ou instrumental. Só serão aceitas performances solo, em dupla ou em trio. A cada mês, um dos compositores ou conjuntos selecionados fará um pocket show, com duração de 30 a 40 minutos, com faixas exclusivamente autorais.

    A organização do projeto, liderada pela cantora e compositora Laura Januzzi, ainda não definiu a data para divulgação dos resultados. Segundo ela, isso dependerá da quantidade de inscrições que a curadoria terá para analisar.

    Todos os encontros acontecerão no Bar Uthopia, na Avenida Presidente Costa e Silva 2.445, Bairro São Pedro, na segunda segunda-feira de cada mês, às 19h. Além do pocket show, será mantida a estrutura tradicional do evento, que disponibiliza palco aberto, com microfone e violão, para compositores locais apresentarem até duas canções autorais. As inscrições são feitas na hora.

    Não é necessário ser compositor ou trabalhar no meio musical para ir ao evento como expectador, porém, a classificação indicativa é para maiores de 18 anos (menores terão acesso se estiverem acompanhados pelos responsáveis). A entrada para todos é de R$ 5.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.