Sexta-feira, 31 de maio de 2019, atualizada às 8h

Atrações culturais e caravana solidária marcam aniversário da cidade

Da redação

Nesta sexta-feira, 31 de maio, a Praça João Pessoa, em frente ao Cine-Theatro Central, no calçadão da Rua Halfeld, vai sediar uma programação especial em comemoração ao aniversário de 169 de Juiz de Fora. A abertura ficará por conta da Banda da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha do Exército.

Em seguida, terá início sequência de espetáculos de dança e música, pautados nas etnias que fundaram e colonizaram Juiz de Fora. Haverá representantes das culturas alemã, árabe e africana, com coreografias típicas, além de músicas italianas e portuguesas.

Durante o evento, profissionais do Hemocentro Regional de Juiz de Fora oferecerão serviços como aferição de pressão arterial e orientação sobre doação de sangue.

Carreata solidária

Pela segunda vez, no dia do aniversário de Juiz de Fora, a Fundação Hemominas presenteia a cidade com incentivo à solidariedade. Em parceria com a Prefeitura, o grupo “Médicos do Barulho”, a Santa Casa de Misericórdia e o 4º Batalhão de Bombeiros Militar, o Hemominas promoverá a carreata solidária “Doe Sangue, doe Vida”. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e incentivar esse ato nobre.

O percurso, que terá início às 9h30, sairá da praça do Bom Pastor e seguirá até o Bairro Manoel Honório, passando pela Avenida Rio Branco, com retorno e encerramento no Parque Halfeld. De lá, os participantes seguirão para o evento na Praça João Pessoa.

Programação

9h30 - Caravana solidária (Saída da praça do Bairro Bom Pastor)

11h30 - Programação cultural - Praça João Pessoa (em frente ao Cine-Theatro Central)

Orientações com Hemominas

Banda da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha

“Maculelê” – “Gente em Primeiro Lugar”

Dança árabe, com “Canto do Ventre”

Música típica alemã, com “Duo Ein Prosit”

Dança alemã, com Associação Alemã de Juiz de Fora

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.