• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 17 de junho de 2019, atualizada às 17h33

    Divulgado edital para ocupação de datas no Cine-Theatro Central

    Da redação

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, torna pública a abertura do edital do projeto Luz da Terra, nesta segunda-feira, 17 de junho, para ocupação de sete datas no período compreendido entre 22 de agosto de 2019 e 30 de abril de 2020. Oportunidade de incentivo e visibilidade à arte e à cultura em suas múltiplas manifestações, o Luz da Terra volta a aproximar, democraticamente, produtores, artistas e público. Confira o edital aqui

    Considerado como uma inspiração para muitos, o palco do Cine-Theatro Central faz parte da memória coletiva de Juiz de Fora e região, e continua a ser alvo das aspirações de atores, músicos, dançarinos, performers, entre tantos artistas e produtores embalados pelo sonho de se apresentar em um espaço com importância arquitetônica e histórica.

    Prazos

    Os interessados na participação do edital devem ficar atentos às datas. As inscrições serão de 17 de junho a 8 de julho. O resultado parcial será divulgado até dia 12 de julho. Entre 15 e 17 de julho, os concorrentes poderão interpor recursos. O resultado final sai dia 22.

    Luz da Terra

    As origens do Luz da Terra remontam ao “Projeto Sérgio Lessa”, de 2007, que homenageava o notável professor de história, ator e diretor regional, até que, em 2012, com a morte do jornalista e também ator e diretor Robson Terra, em tributo ao mesmo, passou a ser chamado “Luz da Terra”, a partir de 2013.

    Com mais de dez anos de realizações e atividades ininterruptas, o projeto avança com um processo seletivo que atenta para questões como permanência, relevância, originalidade, extensão cultural e social, reforçando sua missão de incentivar a produção juiz-forana a partir de propostas que, após processo de seleção, ocuparão as datas exclusivamente cedidas àqueles talentos que são “Luz da Terra”.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.