Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014, atualizada às 18h41

Unidos do Ladeira é tricampeã do Carnaval de Juiz de Fora

Eduardo Maia
Repórter
Unidos do Ladeira

CarnavalDepois da tensão pelo empate com a Turunas do Riachuelo, por 108,7 pontos, a Unidos do Ladeira levou o título de tricampeã das escolas de samba do grupo A do Carnaval de Juiz de Fora na tarde desta segunda-feira, 24 de fevereiro. A escola foi a terceira a entrar na avenida no último sábado, 22, e apresentou o enredo Revolução Farroupilha – A saga de coragem do povo rio-grandense. 

O desempate entre as agremiações foi definido pela Liga das escolas de samba de Juiz de Fora (Liesjuf) em sorteio, antes do início da apuração. Foram sorteados os quesitos enredo, bateria e alegorias e adereços. Nos dois primeiros, ambas as escolas empataram com a nota 10. Já no terceiro quesito, com nota total, o Ladeira superou a vice-campeã, que recebeu 9.7.

O terceiro lugar ficou para a Real Grandeza, com 108.5. A Juventude Imperial ficou na quarta posição, com 107.5 e em último a Mocidade Alegre, com 106.5, e desfila pelo grupo B em 2015.

O presidente da escola, Marcus Valério Américo Mendes, reconheceu a união da escola como um das fatores que levaram à vitória. "O ladeira nos últimos oito anos já ganhou seis campeonatos. A união da nossa diretoria, a amizade que temos dentro da nossa escola que levou a tudo isso. É importante dizer que o carnaval de Juiz de Fora se faz sem ódio, com amizade. Somos adversários e não inimigos. E nossa adversidade é só na avenida", disse.

A autora do samba-enredo, Miriam Neder, se emocionou quando foi confirmada a vitória. "Trabalhamos muito para chegar a este resultado. Não tem alegria comparável. Rumo ao tetra em 2015", vibrou.

Feliz Lembrança e Unidos da Vila do Retiro sobem para o grupo A

A escola Feliz Lembrança levou o título de campeã do grupo B, com 108.4, seguida pela Unidos da Vila do Retiro, com 108.3. A vitória garante a ambas as escolas desfilarem pelo grupo A no carnaval de 2015. Em terceiro lugar, ficou a Acadêmicos do Manoel Honório, com 107.9, e no quarto lugar a Partido Alto, com 107.7. Rivais da Primavera, com 106.6, e União das Cores, com 104.8, ficaram com quinto e o sexto lugar, respectivamente.

A rainha da bateria Williana Costa Vieira comentou a classificação da escola. "É tudo para nós. É o que a gente merecia. É o coração na avenida, o coração da nossa bateria. A gente voltou para o lugar de onde não merecíamos ter saído. É carnaval, é a festa popular e estamos voltando ao nosso lugar", comemorou.

O presidente da Unidos da Vila do Retiro, José Adriano da Silva, lembrou das dificuldades que vem pela frente. "Quando cai para o grupo B, a escola tem uma verba e no A tem uma verba maior. Mas se não trabalhar durante o ano todo não consegue levar para a avenida. Temos que trabalhar muito agora, já consertamos as coisas erradas da administração passada e agora vamos voltar para o grupo A, de onde nunca deveríamos ter saído", atesta.

ACESSA.com - Unidos do Ladeira ? tricampe? do Carnaval de Juiz de Fora