Segunda-feira, 22 de julho de 2019, atualizada às 12h50

MAMM terá concerto de flauta doce e gaita de foles

Da redação

Nesta terça-feira, 23 de julho, às 20h, o Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) será palco do concerto Da Renascença a Vivaldi – Música para Flauta Doce e Gaita de Foles, como parte da programação do 30º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga.

O programa procura apresentar uma amostra da grande riqueza do repertório para flauta doce e a flexibilidade e a excelência da flautista Rotem Gilbert, nascida em Israel e radicada nos Estados Unidos, e uma especialista na música dos séculos XV e XVI. Serão executadas obras que primam pelo virtuosismo técnico e estético, dadas a variedade e a complexidade das composições escolhidas para a apresentação.

As várias formações demonstram a alta capacidade expressiva da flauta que se associa aos violinos barrocos (Eliseu Barros e Renato Gomes), ao cravo (Robson Bessa), à guitarra barroca (Marco Teruel), ao violoncelo barroco (Lucas Bracher) e à gaita de foles (Rotem Gilbert), num concerto que promete levar o público a uma viagem sonora à Renascença e ao Barroco. A apresentação conta também com a flautista Marina Mafra.

Serviço

30º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga – Da Renascença a Vivaldi – Música para Flauta Doce e Gaita de Foles

Dia 23, às 20h, no Auditório do Museu de Arte Murilo Mendes (Rua Benjamin Constant, 790, Centro – Juiz de Fora, MG)

Entrada franca (Os convites serão distribuídos no Centro Cultural Pró-Música no dia da apresentação, das 8h às 18h. Máximo de quatro convites por pessoa)

*Todos os concertos noturnos serão precedidos de palestras ministradas pelo Prof. Rodolfo Valverde (UFJF), com início às 19h, nos mesmos locais das apresentações.

ACESSA.com - MAMM ter? concerto de flauta doce e gaita de foles