Sábado, 3 de agosto de 2019, atualizada às 11h18

Museu Ferroviário abre as portas para visitação aos sábados

Da redação

Prestes a completar 16 anos, o Museu Ferroviário de Juiz de Fora, fundado em 21 de agosto de 2003, terá programação especial nas próximas semanas. A primeira novidade é a abertura do espaço todos os sábados deste mês, nos dias 3, 10, 17, 24 e 31, sempre das 10h às 17h e com entrada franca. A ideia é ampliar o acesso do público ao rico acervo da instituição, que é mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora e gerenciada pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Esta ação e as demais atividades festivas, que serão divulgadas, posteriormente, fazem parte da campanha Todos juntos, sempre em frente, que comemora o aniversário de criação do museu, reconhecendo o esforço coletivo que o consolidou como um importante equipamento de produção, valorização e irradiação de cultura.

Os interessados em conhecer o Museu Ferroviário aos sábados podem comparecer espontaneamente ao espaço, sem necessidade de agendamento prévio e com opção de visitas guiadas. O acesso de pedestres e carros deve ser feito exclusivamente pela Avenida Brasil 2001, Centro, com estacionamento liberado.

Já o funcionamento rotineiro do museu, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, não sofrerá alterações, e, nestes dias, os visitantes também podem utilizar o acesso pela Avenida Francisco Bernardino, passando pela rampa em frente à Rua Marechal Deodoro, na altura da Praça da Estação.

ACESSA.com - Museu Ferrovi?rio abre as portas para visita??o aos s?bados