• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sábado, 14 de setembro de 2019, atualizada às 10h

    Festa Alemã do Bairro Borboleta é decretada bem imaterial de Juiz de Fora

    Da redação

    Foi publicado neste sábado, 14 de setembro, no Atos do Governo, o decreto 13.730, que reconhece a Festa Alemã do Bairro Borboleta como bem imaterial de Juiz de Fora.

    No texto foi justificado "o valor sócio-cultural que envolve os pioneiros germânicos e seus descendentes; "a forma de expressão da tradição alemã e de transmissão de conhecimento às novas gerações; "a necessidade de preservação da memória da formação dos bairros de colônia alemã; "a importância da manutenção da cultura do imigrante alemão, pelas comidas típicas, músicas e danças tradicionais"; além "da importância da salvaguarda desse tipo de manifestação cultural, expressa nestas tradições".

    Nesta edição, que termina neste domingo, 15 de setembro, a Deutsches Fest comemora os 50 anos da primeira versão realizada em 1969. São 30 edições e a vigésima quinta consecutiva realizada pela Associação Alemã de Juiz de Fora.

    Sobre a Associação

    A Associação Alemã de Juiz de Fora/ Associação Cultural e Recreativa Brasil - Alemanha (ACRBA) foi fundada em 27 de abril de 1993, com cuja finalidade é promover, divulgar, apoiar, incentivar e coordenar trabalhos e eventos relacionados ao estudo dos diversos aspectos culturais das sociedades alemã e brasileira e seus reflexos na formação da nação brasileira.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.