Sexta-feira, 27 de setembro de 2019, atualizada às 15h08

Bloco Só Love é criado em Juiz de Fora como nova opção para pular a folia

Jorge Júnior
Editor

Com estreia marcada para este domingo, 29 de setembro, às 13h, no Trade Hotel, o Bloco Só Love foi lançado em Juiz de Fora como uma nova opção para os foliões. A cinco meses do Carnaval, o grupo promete “ levar às ruas a combinação entre diversão e positividade, já que a os integrantes possuem algo em comum: são apaixonados por Carnaval e amor ao próximo”.

A promessa pode ser comprovada já no primeiro show, que terá, entre as atrações, Mc Marcinho, Bateria da Mangueira, Glicose do Samba, Muamba e, claro, a bateria Glamurosa do Só Love, “que já é a maior bateria de Juiz de fora com 150 ritmistas”, afirma Nader.

Entre os músicos, estão os assistidos do Instituto Aviva, que atende pessoas com deficiência. “Temos ritmistas da instituição e a nossa ideia é ter iniciativas de cunho social", diz Marcelo, lembrando que no dia do evento, as pessoas devem levar um pacote de biscoito ou doar R$ 5 para o instituto.

A festa com sete horas de duração será com serviço open bar de chope, drinques, refrigerante e água e open food de comida de boteco e espaço kids com a boneca Gabi Gabizoca.

A iniciativa é dos empresários Marcelo Nader, Guilherme Ferreira e Guilherme Moreira, fundadores e ex-diretores do bloco “Come Quieto”, em parceria com Glicose no Samba, bloco Batucada de Rua, Banda Muamba e a produtora Kinfest.

No repertório, embalado pela bateria Glamurosa, comandada pelo mestre Lana e seus ritmistas, o Só Love vai tocar músicas de Lulu Santos, Raul Seixas, Tim Maia, Roberto Carlos, Jorge Ben Jor, MC Marcinho, Claudinho e Bochecha, SPC,  Raça Negra e Araketu, além de sambas campeões e músicas internacionais.

O Glicose no Samba vai comandar a harmonia, nas vozes dos vocalistas Nascimento e Pedrinho e dos consagrados Eminho do Muamba, Negro Léo e Flávia Vianna "A nossa bateria é formada por surdo de primeira, surdo de segunda e surdo de terceira, caixa, repinique, chocalho, agogô, tamborim e cuíca. A harmonia é com o Glicose fazendo baixo, violão e cavaco, duo de metais (sax e trombone).

Para 2020 Nader comenta que já está negociando para que o bloco saia no Bairro Alto dos Passos, durante o pré-carnaval da cidade. "Queremos colocar o bloco na rua. Estamos conversando com a Associação de Moradores e mostrando que queremos ocupar o espaço com uma festa organizada e de família".

Serviço

Trade Hotel (Avenida Presidente Itamar Franco 3800 - Cascatinha, Juiz de Fora)

Telefone: (32) 3025-7500

Fotos: Divulgação

ACESSA.com - Bloco S? Love ? criado em Juiz de Fora como nova op??o para pular a folia