Terça-feira, 29 de outubro de 2019, atualizada às 14h54

Museu Mariano Procópio faz agendamento de visitas mediadas até dezembro

Da redação

A visita mediada para grupos sendo oferecida até dezembro pelo Museu Mariano Procópio. A atividade atende estudantes de diferente níveis, instituições e empresas. Os interessados em participar devem fazer o agendamento pelo telefone 3690-2027. Para a visitação espontânea não é necessário agendar.

A visita mediada é realizada de acordo com o perfil de cada grupo, abordando não apenas a criação do Museu, mas outras informações de acordo com seu acervo.

Geralmente, os grupos são recebidos no Parque e seguem no entorno das edificações históricas, até o acesso à galeria Maria Amália no prédio Museu Mariano Procópio. Contudo, o trajeto pode ser alterado de acordo com a instituição visitante, como, por exemplo, começando na entrada pela Rua Dom Pedro II, que permite o acesso de veículos de médio porte, como vans, micro-ônibus e carros. A visitação acontece de terça a sexta-feira, com a recepção aos grupos pela manhã e à tarde.

O agendamento a visitas mediadas para 2020 será aberto próximo ao período de retorno das aulas. O Museu informa que para a visita espontânea, o público conta com monitores do Departamento de Acervo Técnico e Ações Culturais (Datec), para informações sobre as exposições e demais dúvidas.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.