• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quarta-feira, 13 de novembro de 2019, atualizada às 16h10

    Festival Primeiro Plano é remarcado para dezembro

    Da redação

    O Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades alterou as datas do evento, que acontecerá entre 2 e 7 de dezembro. Anteriormente, o festival seria do dia 4 a 9 de novembro, entretanto, conforme organizadores, precisou ser adiado por problemas operacionais.

    Outra novidade é com relação ao local para exibição dos longas e dos filmes das mostras Regional e Mercocidades, que agora será no Cinemais Alameda, na Rua Morais e Castro, 300, bairro Alto dos Passos, a partir do dia 3. O Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno permanece como palco da abertura da edição 2019, às 20h, do dia 2.

    Em breve, serão reabertas as inscrições para as oficinas temáticas. Com o adiamento do Primeiro Plano, de novembro para dezembro, os cadastros realizados no mês passado foram desconsiderados.

    Selecionados

    O Festival contabilizou número recorde de inscrições para a edição 2019. Ao todo, o evento recebeu o interesse de 302 cineastas que se inscreveram para a Mostra Mercocidades e outros 44 para a Mostra Regional. Todos os trabalhos foram avaliados pela curadoria do Primeiro Plano para chegar aos 59 filmes que serão apresentados ao público.

    Premiações

    Na mostra Mercocidades, os filmes concorrem aos prêmios regulares de um festival. Entre as categorias, estão direção, som, fotografia, montagem, atuação, trilha musical, direção de arte e melhor filme. A avaliação será feita por um júri especializado, além do júri popular, formado pelos espectadores.

    A Mostra Regional distribuirá três prêmios: o Melhor Filme pelo júri popular; o Luzes da Cidade - com avaliações dos diretores participantes da Mostra Mercocidades -, com prêmio de R$ 500; e o Incentivo Primeiro Plano, voltado ao melhor curta-metragem desenvolvido por universitários matriculados em instituições de ensino superior de Juiz de Fora. O prêmio para esta categoria é de R$ 9 mil para a realização de um novo filme.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.