Sexta-feira, 6 de março de 2020, atualizada às 9h40

Coral Arquidiocesano Benedictus abre vagas para novos integrantes

Da redação

O Coral Arquidiocesano Benedictus está com vagas abertas para novos integrantes. A seleção será na próxima quinta-feira, 12 de março, às 19h, na Catedral Metropolitana. O grupo se dedica ao canto litúrgico, dentro do repertório da música sacra, e anima celebrações em diversas igrejas da região.

Segundo o coral, o candidato não precisa ter conhecimento das técnicas de canto, experiência ou faixa etária específica para se inscrever. "O importante, segundo a coordenação do coral, é que a pessoa goste de cantar e tenha disponibilidade de participar dos ensaios, que acontecem às quartas e quintas-feiras, de 18h às 19h30, na Catedral. Aqueles que se inscreverem passarão por testes e serão acompanhados pelo atual maestro, Padre João Francisco Batista da Silva."

Fundado há quase dez anos pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, o Benedictus conta, hoje, com 40 pessoas, entre cantores, regente e organista.  A Catedral Metropolitana está localizada na Rua Santo Antônio 1201 – Centro de Juiz de Fora.

ACESSA.com - Coral Arquidiocesano Benedictus abre vagas para novos integrantes