Sábado, 13 de abril de 2019, atualizada às 11h15

Miss e Mister Juiz de Fora Beleza Negra acontece neste domingo na Praça CEU

Da redação

Neste domingo, 14 de abril, acontecerá, a partir das 16, o concurso Miss e Mister Juiz de Fora Beleza Negra, no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), em Benfica. A competição, que acontece no Cineteatro Hermínio de Souza Santos, vai selecionar quatro representantes locais para o concurso Miss e Mister Minas Gerais Beleza Negra, a ser realizado no fim deste mês, em São João Nepomuceno.

Vinte candidatos, com idade de 14 a 28 anos, participam da seletiva de Juiz de Fora, nas categorias Teen e Adulto, e vão desfilar em traje de banho e uniforme. O júri será composto por integrantes do universo de modelos e representantes do movimento negro. “Além de trabalhar a autoestima de adolescentes e jovens negros, o concurso visa a valorizar a diversidade étnica e sociocultural em nosso município; valorizar a cultura e a estética afro-brasileira; destacar a beleza negra, promover o orgulho e a valorização da raça”, afirma o coordenador do evento, Thony Jefferson.

O concurso também terá programação cultural, com a cantora Aline Crispim apresentando show de samba e MPB. Os ingressos, no valor R$ 10, podem ser comprados diretamente com os concorrentes ou na secretaria da Praça CEU, Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899, Benfica, uma hora antes do evento.

O concurso será apresentado pelo angolano Bvinte, com participação da Miss Brasil Beleza Negra Paloma Mara, de Matias Barbosa, e do Mister Brasil Beleza Negra, Marcos Paulo Batista, que é juiz-forano e se prepara para etapa internacional do concurso de beleza negra, a ser realizado no Peru, ainda sem data definida.

ACESSA.com - Miss e Mister Juiz de Fora Beleza Negra acontece neste domingo na Pra?a CEU