UFJF libera lista de aprovados para segunda fase do Vestibular

Por

Segunda-feira, 17 de janeiro de 2011, atualizada às 19h

UFJF libera lista de aprovados para segunda fase do Vestibular

Aline Furtado
Repórter

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, nesta segunda-feira, 17 de janeiro, a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos candidatos do Vestibular 2011 e a relação dos aprovados para a segunda etapa do concurso, realizada no mês de dezembro. A instituição divulgou, ainda, o ponto de corte referente à primeira fase do exame.

Segundo o pró-reitor de Graduação da UFJF, Eduardo Magrone, não é possível traçar um comparativo entre as notas de 2011 e as notas de 2010, já que, no ano passado, o modelo adotado foi o clássico da instituição, enquanto neste ano, com a adoção do Enem como nota da primeira fase, o método passou a ser a Teoria de Resposta ao Item (TRI).

"De todo o processo seletivo, pudemos verificar a confirmação de grande procura por cursos como as engenharias, a medicina e o direito, o que demonstra a tendência cultural das famílias brasileiras. Além disso, algo que chamou a atenção foi a alta procura pela pelo curso de psicologia por candidatos do grupo B", destaca Magrone.

Outros resultados

As notas da segunda etapa serão divulgadas no dia 21 de fevereiro, assim como as notas dos candidatos do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). Os recursos deverão ser protocolados no dia 22 de fevereiro, entre 9h e 16h. A divulgação do resultado final está previsto para o dia 25 de fevereiro.   

Atraso

De acordo com a assessoria da instituição, as notas só puderam ser divulgadas no final da tarde devido ao repasse da planilha pelo Enem ter ocorrido somente na tarde desta segunda, enquanto as notas foram disponibilizadas na última sexta-feira, dia 14.

As notas dos candidatos do Enem foram classificadas pela UFJF em ordem decrescente, de acordo com os cursos e os grupos, a partir daí, foram verificados os candidatos selecionados devido às maiores notas, na proporção de três por vaga. Assim, apenas os classificados terão as provas discursivas, referentes à segunda fase do vestibular, corrigidas.

SiSU

Até o dia 20 de janeiro, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Governo Federal estará com inscrições abertas. A UFJF oferece 96 vagas para o curso de Ciências Exatas e 80 para o Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken