Festival Primeiro Plano comemora 20 anos com edição online

por Jorge Júnior - 12/04/2021

O Primeiro Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades - comemora 20 edições em 2021. E para celebrar a data, a organização do evento preparou uma edição em formato on-line. O Primeiro Plano - Edição Histórica - reunirá em uma mostra todos os destaques dos últimos 19 festivais, com exibições de curtas e longas, além de apresentar um laboratório e um concurso voltado aos amantes da sétima arte.

O evento, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, acontece entre os dias 22 e 27 de junho e as inscrições já estão abertas.

O Laboratório de Curtas Luzes da Cidade é voltado a residentes de toda a Zona da Mata e tem o objetivo de ser um espaço para compartilhar experiências e promover experimentações práticas e teóricas sobre construção do projeto de pré-produção de um curta. Ao longo dos dias, os participantes poderão debater roteiros e buscar conhecimento com profissionais renomados do mercado de audiovisual brasileiro.

Ao fim, um trabalho será escolhido para ser produzido, com um prêmio de incentivo de R$ 9 mil.

Já o Concurso de Argumentos Luzes da Cidade, também on-line, tem o objetivo de selecionar um projeto de longa, de qualquer cidade de Minas, para receber uma consultoria especializada on-line. O vencedor do concurso ganhará uma curadoria exclusiva com um consultor convidado.

Em ambos os casos, as inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de maio, no site primeiroplano.art.br.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.