Inscrições para o curso Pr?-IF estáo abertas

Por

Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016, atualizada às 11h16

Inscrições para o curso Pré-IF estão abertas

Os alunos do 9° ano do ensino fundamental da rede pública de Juiz de Fora que desejam ingressar no IF Sudeste poderão se inscrever para o curso Pré-IF a partir desta segunda-feira, 22 de fevereiro, até o dia 16 de março, das 13h às 17h, na secretaria do Bloco O, localizada no Campus Juiz de Fora.

O curso é um projeto de extensão que visa oferecer um curso preparatório voltado para estudantes que não têm condições de arcar com os custos de um cursinho particular. A intenção é capacitar esses alunos para que possam participar do processo seletivo da instituição em igualdade de condições com estudantes de qualquer curso particular da cidade. Além disso, o projeto visa que o aluno conheça a proposta dos cursos oferecidos no Campus Juiz de Fora e que se envolva desde já com sua futura comunidade acadêmica.

O curso é gratuito e ofertado de forma voluntária pelos profissionais da instituição. As aulas acontecerão no Campus Juiz de Fora de segunda à sexta, das 14h às 16h, com início previsto para o dia 4 de abril. A duração do curso será de aproximadamente sete meses.

De acordo com a proposta do projeto, serão 35 vagas disponíveis destinadas, prioritariamente, a estudantes de famílias inscritas no CAD Único e/ou Bolsa Família que tiverem preenchido o formulário. Será realizado um sorteio público no dia 21 de março, no auditório do Bloco A às 13h30, em cuja presença dos interessados é obrigatória. Caso haja menos de 35 inscritos neste perfil, as vagas remanescentes serão distribuídas também por sorteio público na mesma data e condições anteriores.

Com informações da Assessoria de Imprensa.