Mostra A Cidade em Estandartes será aberta nesta quinta-feira

Os trabalhos foram produzidos por mulheres na faixa de 50 a 60 anos

da Redação - 23/06/2022

Reunindo 12 estandartes confeccionados em juta, a mostra “A Cidade em Estandartes” será aberta nesta quinta-feira, 23, às 15h, no Centro Cultural Dnar Rocha, localizado na Rua Mariano Procópio 973, em frente ao parque do Museu Mariano Procópio. Os trabalhos foram produzidos por mulheres na faixa de 50 a 60 anos, que frequentam a Oficina de Artesanato do Programa Gente em Primeiro Lugar, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A exposição permanece em cartaz para visitação até 23 de julho, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Produzidos durante as aulas, os trabalhos trazem imagens de prédios e monumentos históricos de Juiz de Fora, como o Paço Municipal, o Parque Halfeld, o Banco de Crédito Real, o monumento do Cristo e o próprio Dnar Rocha, entre outros. Além de juta, as artesãs utilizaram fitas de cetim, flores artificiais, lantejoulas e betume. O trabalho foi coordenado pela articuladora cultural Cintia Chiavegatto, com curadoria de Carlos Elias de Souza, supervisor da área de Artes Visuais do Programa Gente em Primeiro Lugar.

O Programa Gente em Primeiro Lugar atende cerca de duas mil pessoas de todas as faixas etárias a partir dos 6 anos, sendo os serviços prestados por meio da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac).

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.