Com forte apelo junto ao público das mais variadas idades, a Orquestra Sinfônica Pró-Música volta a trazer a magia dos filmes, das séries e dos entretenimentos eletrônicos para o palco do Cine-Theatro Central. A nova edição do concerto “Trilhas Sonoras”, sob a batuta do maestro Victor Cassemiro, acontece no domingo, 24 de julho, depois de um intervalo de dois anos relativos ao período de medidas sanitárias e distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19. As máscaras continuam sendo necessárias para acompanhar o espetáculo na plateia.

O programa inclui dez músicas consagradas, que revisitam desde o clássico filme de Stanley Kubrick “2001, uma odisseia no espaço”, de 1968, até o cultuado jogo “Super Mário”, da Nintendo, febre nos anos 1980 e 1990. “Star Wars”, de George Lucas, e “Indiana Jones”, de Steven Spielberg, também recebem a interpretação da Orquestra, assim como “O Senhor dos Anéis”, de Peter Jackson. A programação ainda traz os temas principais das animações “Up” e “Moana”, além dos longas “As crônicas de Nárnia”, The Advengers” e “007 – Skyfall”.

Com entrada franca, o espetáculo tem início às 20h, sendo que os ingressos devem ser retirados antecipadamente, de forma gratuita, na recepção do Cine-Theatro (Praça João Pessoa, s/n) entre os próximos dias 19 e 22, das 9h às 12h e das 14h às 17h30, e ainda no sábado, dia 23, das 9h às 12h, havendo o limite de quatro ingressos por pessoa. O Central abriga até 1232 assentos na plateia.

“Nós estamos muito felizes em retornar ao palco do Central, um dos teatros mais importantes e belos do Brasil, que sempre nos acolhe com tanto carinho. A orquestra, que se apresentará com sua formação completa, está se preparando em uma grande maratona de ensaios diários, para levarmos ao público o melhor desta programação que tem muito de nostalgia e apelo às memórias de arte e cultura”, assinala Cassemiro, que aponta para a versatilidade do grupo, inicialmente dedicado apenas a composições eruditas.


Foto: Divulgação UFJF - Fernando Itaborahy

ACESSA.com - Orquestra Sinf?nica Pr?-M?sica retoma o concerto ?Trilhas Sonoras? no Central