True Detective 3ª temporada


[COLUNISTA_NOME] 26/09/2020

Em 1980, os detetives parceiros Wayne Hays (Mahershala Ali) e Roland West (Stephen Dorff) investigam um crime macabro envolvendo duas crianças desaparecidas. Em 2015, um aposentado Hays é convidado por um produtor de documentário criminal a olhar para o caso não resolvido.

Suspense policial é o que temos nesta terceira temporada de True Detective.

A série se divide em três linhas temporais para contar a história dos dois detetives e das pessoas envolvidas diretamente e indiretamente com o caso em que eles estão investigando.

A produção capricha na ambientação e cria um clima de mistério em toda a temporada. Há momentos em que não sabemos diferenciar se determinado personagem está tendo alucinações e paranoias ou se de fato aqueles acontecimentos são reais.

O padrão HBO de série se faz presente aqui também. Tudo é muito bem construído, elenco de peso, temporada curta (8 episódios), personagens cheio de camadas, roteiro bem trabalhado e uma fotografia que combina perfeitamente com a intenção da trama.

Depois de uma segunda temporada não muito bem aceita pelo público e crítica, Nic Pizzolatto (criador e roteirista da série) volta com a pegada e referências da primeira temporada.

Destaque para a atuação de Mahershala Ali que consegue transmitir toda a emoção contida, medo, ambição e incerteza do personagem em diferentes linhas temporais. Principalmente na linha temporal de 2015 onde seu personagem já idoso possui, em vários momentos, um olhar perdido e desesperançoso.

A série possui três temporadas e não tem previsão de ter uma quarta, por enquanto.

ACESSA.com - True Detective 3? temporada