"El Internado: Las Cumbres" é uma joia guardada no catálogo da Amazon Prime Video

por Rafael Cardoli - 10/04/2021

"El Internado: Las Cumbres" apresenta mistérios envolventes, reviravoltas, elementos sobrenaturais e uma trama que agrada fãs de suspense.

Histórias de mistérios, suspense; ou qualquer tipo de gênero; que, tem como objetivo envolver o telespectador em construções narrativas que criam  expectativas sobre uma ameaça  desconhecida, podem ser gradativamente apresentadas no decorrer da obra ou podem ser prontamente postas logo no começo da história. E é exatamente isso que acontece nesta série.

Logo no começo do primeiro episódio, através de sua fotografia e edição de som, a série já consegue criar uma atmosfera opressora e de imprevisibilidade.

"El Internado: Las Cumbres" é um reboot de "El Internado" série que estreou em 2007 e durou sete temporadas. A nova versão atualiza alguns pontos e pega inspiração de alguns sucessos do cinema e das séries. Começando pela fato de que a escola onde os alunos se encontram; em alguns momentos, remete a Hogwarts (Harry Potter) e em outros momentos ao O Orfanato Bom Pastor (O Orfanato). Já no quesito série, em determinados momentos, nos remete a "Elite".

O elenco em sua maioria é formado por talentosos jovens atores, inclusive, esse é um dos pontos altos da série. A atuação deles carregam o peso de traumas de seus personagens, do ambiente em que estão e a produção ganha muito com isso. Dentre os atores mais velhos há também muitos talentos e alguns rostos conhecidos pelo público, como: Mina El Hammani (Elite), Ramiro Blas (Vis a Vis).

A maneira como a narrativa se desenrola, segue três linhas que se encontram. A linha narrativa dos estudantes na escola, os mistérios que rondam a floresta e a trama de Inés (Claudia Riera) que se vê envolta em um mistério. 

Com oito episódios, "El Internado: Las Cumbres" consegue levar aventura, romance, suspense e terror para os assinantes da Amazon Prime Video. E, aguardem, a segunda temporada já está rodando.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.