• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Atendimento gratuito Semana da voz é comemorada com avaliação fonoaudiológica gratuita


    Renata Cristina
    Repórter
    16/04/2007

    Cerca de 50 estudantes e professores de fonoaudiologia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES) comemoram o Dia Mundial da Voz com atendimento gratuito à comunidade. O período de consultas tem início nesta segunda-feira, dia 16 de abril, e vai até a próxima sexta, dia 20.

    Neste primeiro encontro, os pacientes serão avaliados e orientados quanto a necessidade de tratamento fonoaudiológico. Logo após, devem ser direcionados aos programas de saúde vocal, voltado para profissionais que utilizam a voz, ou para o programa de atendimento vocal e articulatório, direcionado a idosos.

    Os interessados devem comparecer a Clínica de Fonoaudilogia da Faculdade, à Avenida Rio Branco, 3520, no horário de 14h às 17h. O telefone de contato é: (32) 2102-6000 ou 2102-6011.

    Já o Hospital Universitário (H.U), para comemorar a data, realiza IX Semana da Voz, que visa alertar a população sobre a importância da saúde vocal e a prevenção do câncer de laringe. O evento será realizado até sexta-feira, dia 20 de abril, juntamente com a Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV). Os atendimentos serão realizados de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h, no Centro de Atenção à Saúde (CAS). Os interessados deverão passar por avaliações com fonoaudiólogas e serão encaminhados para videolaringoscopia, exame a ser realizado pela primeira vez no HU.




    Dê sua opinião sobre esta matéria.
    Envie um e-mail para redacao@acessa.com

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.