Atendimento gratuito Semana da voz ? comemorada com avalia??o fonoaudiol?gica gratuita


Renata Cristina
Rep?rter
16/04/2007

Cerca de 50 estudantes e professores de fonoaudiologia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES) comemoram o Dia Mundial da Voz com atendimento gratuito ? comunidade. O per?odo de consultas tem in?cio nesta segunda-feira, dia 16 de abril, e vai at? a pr?xima sexta, dia 20.

Neste primeiro encontro, os pacientes ser?o avaliados e orientados quanto a necessidade de tratamento fonoaudiol?gico. Logo ap?s, devem ser direcionados aos programas de sa?de vocal, voltado para profissionais que utilizam a voz, ou para o programa de atendimento vocal e articulat?rio, direcionado a idosos.

Os interessados devem comparecer a Cl?nica de Fonoaudilogia da Faculdade, ? Avenida Rio Branco, 3520, no hor?rio de 14h ?s 17h. O telefone de contato ?: (32) 2102-6000 ou 2102-6011.

J? o Hospital Universit?rio (H.U), para comemorar a data, realiza IX Semana da Voz, que visa alertar a popula??o sobre a import?ncia da sa?de vocal e a preven??o do c?ncer de laringe. O evento ser? realizado at? sexta-feira, dia 20 de abril, juntamente com a Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV). Os atendimentos ser?o realizados de segunda ? sexta-feira, das 9h ?s 15h, no Centro de Aten??o ? Sa?de (CAS). Os interessados dever?o passar por avalia?es com fonoaudi?logas e ser?o encaminhados para videolaringoscopia, exame a ser realizado pela primeira vez no HU.




D? sua opini?o sobre esta mat?ria.
Envie um e-mail para redacao@acessa.com