Quinta-feira, 18 de abril de 2013, atualizada às 11h11

Abertas as inscrições para o 5º Curso de Teatro do CCBM

Da Redação
teatro

A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, abriu inscrições para a quinta edição do Curso de Teatro do CCBM. Os interessados têm até o dia 26 de abril para comparecer ao Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, na avenida Getúlio Vargas, 200.

Os cursos são gratuitos, podendo se inscrever pessoas com ou sem experiência em teatro. A única exigência é que o interessado tenha 16 anos ou mais. O espaço fica aberto de terça a domingo, entre 9h e 21h. Para participar da seleção, é preciso entregar uma carta de intenções, contendo os motivos pelos quais deseja participar do curso.

A primeira etapa de seleção será a análise da carta de intenções. O resultado dessa fase sairá no dia 29, com a divulgação de uma lista com até 40 nomes que passarão para a próxima etapa. A segunda fase da seleção será uma vivência teatral, com duas semanas de duração, começando já no dia 30. Nesse período, os coordenadores do curso aplicarão atividades que possibilitarão perceber a aptidão do candidato para o trabalho em grupo.

Após a experiência com o grupo inicial, até 20 alunos serão convidados a participar do curso completo. Serão selecionados aqueles que se adequarem melhor ao perfil de trabalho em grupo. As aulas serão realizadas às terças e quintas, das 18h30 às 22h, no próprio CCBM. Em meados de novembro, será apresentado um espetáculo de encerramento, como resultado do trabalho.

ACESSA.com - Abertas as inscri?es para o 5? Curso de Teatro do CCBM