Sexta-feira, 10 de março de 2017, atualizada às 08h59

Cadastramento para vagas ociosas em creche começa dia 20

Da redação

A Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou que o cadastramento para vagas ociosas nas creches da rede municipal de ensino começa no dia 20 de março, segunda-feira, e segue até o dia 20 de abril.

O responsável pela criança deverá se informar sobre disponibilidade na creche de seu interesse ou na Secretaria de Educação (Avenida Getúlio Vargas, 200, 2º andar, Centro), a partir do dia 20. O cadastramento deve ser feito no 4º andar da Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Halfeld, 450), de 8h30 às 11h30 e 14h30 às 17h30.

Documentos necessários:

- comprovante de residência (conta de luz ou telefone).
- documento do responsável pela criança e de todos os adultos da casa, com foto (carteiras de identidade, trabalho ou motorista).
- certidão de nascimento de todas as crianças e adolescentes que moram na casa (de zero a 17 anos). Levar cópia apenas da certidão da criança que será cadastrada na creche.
- guarda formal da criança, caso não seja o pai ou a mãe a fazer o cadastro.
- comprovante de renda de todos os maiores de 18 anos e, se for o caso, do adolescente aprendiz: carteira de trabalho; contracheque; demonstrativo de crédito de benefício(DCB), retirado no banco onde recebe o benefício (aposentados; auxílio-doença, auxílio-maternidade; Lei Orgânica da Assistência Social/Benefício de Prestação Continuada - LOAS/BPC e seguro desemprego). Em caso de autônomo (trabalha por conta própria), fazer uma declaração de sua renda.
- cópia do laudo médico para as crianças com deficiência.
- cópia do laudo médico para as crianças com neoplasia (câncer).
- cópia do laudo médico com nome do cuidador, caso tenha na família pessoa dependente por doença.
- comprovante de matrícula na creche, caso já tenha irmão frequentando o mesmo lugar.
- documento de encaminhamento, caso tenha sido levada pela Vara da Infância, Conselho Tutelar ou centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e de Assistência Social (Cras).

ACESSA.com - Cadastramento para vagas ociosas em creche come?a dia 20