Sexta-feira, 09 de novembro de 2007, atualizada ?s 10h54

Estudantes visitam Lar Luiza de Marilac e proporcionam tarde de lazer


Marinella Souza
* Colabora??o

Os alunos da Faculdade de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) v?o realizar uma tarde de lazer para os idosos do Lar Santa Lu?za de Marilac ( Rua Furtado de Menezes, 47) no pr?ximo s?bado, dia 10 de novembro.

O evento ? parte de um projeto desenvolvido pela disciplina Organiza??o e Produ??o de Eventos, ministrada pela professora Alice Arcuri e tem por objetivo oferecer uma tarde diferente aos idosos do abrigo.

Segundo o estudante, S?vio Melga?o, um dos organizadores da tarde, o Lar j? oferece uma programa??o especial para os idosos, mas o grupo queria inovar. "O que a gente quer ? oferecer um momento diferente a essas pessoas, algo que tenha a cara deles e que lhes seja funcional", conta S?vio.

O estudante relata que os idosos s?o o foco principal do evento e o trabalho foi todo pautado por eles. "N?s adaptamos nosso tempo ao tempo deles e procuramos saber de seus interesses, o resultado foi uma tarde com divers?o e informa??o", orgulha-se.

Com base nessa pesquisa emp?rica, o grupo preparou paelstra com nutricionista, bingo, lanche e distribui??o de brindes para que os idosos possam recuperar sua auto-estima e sua qualidade de vida. Com isso, os meninos esperam oferecer uma oportunidade de esses idosos intervirem na sociedade e sentirem-se valorizados.

A tarde de lazer vai acontecer a partir de 15h e vai at? ?s 18h. S?vio garante que n?o quer parar por aqui. "Mesmo depois que acabar o trabalho, pretendo continuar visitando esses idosos e contribuir para o bem-estar deles. O Lar Sanra Lu?za de Marillac precisa de volunt?rios e eu quero continuar sendo um deles", compromete-se o rapaz.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o da UFJF