Sexta-feira, 21 de dezembro de 2007, atualizada ?s 09h33

Funda??o Maria M?e oferece almo?o de natal para moradores de rua


Renata Solano
*Colabora??o

A Funda??o Maria M?e, mantenedora da Obra Social dos Pequeninos de Jesus, oferece, a cerca de 170 moradores de rua, um almo?o de Natal. O evento acontece no s?bado, dia 22 de dezembro entre 10h e 13h na sede da institui??o, localizada ? rua Trinta e um de Maio, 56, Bairro Ladeira.

Segundo o presidente da funda??o, Ronaldo de Souza, o intuito ? fazer desse evento uma ceia onde os membros de uma mesma fam?lia estejam reunidos ao redor da mesa. "? uma confraterniza??o voltada a Cristo, por isso vamos fazer uma partilha dos alimentos com essas pessoas que precisam", diz.

O almo?o, que vai ser oferecido para os moradores de rua assistidos e cadastrados pela institui??o, vai ter um card?pio especial: frango assado, arroz, macarr?o e tutu. Os alimentos foram doados por uma escola particular da cidade, localizada ? Avenida Independ?ncia.

Sobre a institui??o
A institui??o tem 50 funcion?rios volunt?rios e seis funcion?rios fixos que trabalham atendendo cerca de 90 pessoas oferecendo tratamento dent?rio e corte de cabelo. Al?m disso, os assistidos fazem sua higiene pessoal e tomam caf? da manh? no Maria M?e.

A Funda??o Maria M?e oferece esse almo?o desde sua funda??o, h? 23 anos e, segundo Ronaldo, esse trabalho ? engrandecedor. "Trazer essas pessoas para o conv?vio familiar e orient?-las contra o uso de bebidas alco?licas e de drogas ? muito importante e isso acrescenta para n?s que fazemos o trabalho e para toda a sociedade que recebe indiv?duos mais cidad?os e conscientes", completa.

Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social na UFJF