• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Terça-feira, 27 de maio de 2008, atualizada às 12h

    Campanha de doação de sangue em Santos Dumont gera expectativas. O Hemocentro Regional espera equilibrar o estoque de sangue da região


    Marinella Souza
    *Colaboração

    No próximo sábado, 31 de maio, o Hemocentro Regional vai a Santos Dumont para mais uma campanha de doação de sangue. O objetivo é buscar mais doadores a fim de equilibrar o estoque da instituição, que sofreu defasagem no mês de maio. Segundo a responsável pela captação de doadores, Ana Elisa Alvim, a onda de frio afastou os doadores.

    "No frio as pessoas têm uma indisposição natural para sair de casa e, além disso, estão mais vulneráveis às doenças respiratórias, que inviabilizam a doação", diz. Ana Elisa acrescenta, ainda que, as campanhas de vacinação contra a gripe também atrapalham a doação porque a pessoa fica impossibilitada de doar sangue temporariamente (leia a nota).

    Para Ana Elisa, essa campanha em Santos Dumont vai ser muito importante "para equilibrar o estoque e continuar o atendimento aos hospitais". A expectativa é que 200 pessoas de Santos Dumont e cidades próximas se mobilizem e compareçam para a doação. A campanha vai acontecer às 09h, no Salão Paroquial São Miguel.

    Qualquer pessoa saudável, que não tenha tido hepatite depois dos dez anos de idade pode doar. É necessário, ainda, que o indivíduo pese mais de 50 quilos, tenha entre 18 e 65 anos e não tenha sido vacinado nos últimos 28 dias. Outros critérios são avaliados no momento da entrevista. Para fazer a doação, a pessoa deve levar documento de identidade com foto e dentro do prazo de validade.

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social na UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.