• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Quarta-feira, 11 de junho de 2008, atualizada às 16h30

    Colégio comemora centenário desenvolvendo ações sociais



    Daniele Gruppi
    Repórter

    O Colégio Santa Catarina recebe o Título de Entidade Benemérita de Juiz de Fora, no ano do seu centenário. A homenagem vai acontecer no próximo dia 18 de junho, às 19h30, na Câmara Municipal.

    Para o diretor executivo Arthur Giovannini, o Título motiva a instituição a aprofundar no desenvolvimento das atividades sociais. Ele afirma que o colégio completa cem anos no dia 05 de fevereiro de 2009.

    Segundo Giovannini, o Colégio está trabalhando em cima de três marcos para registrar o seu centenário. O primeiro é o encontro de aprofundamento nas fontes da espiritualidade, voltado para os colaboradores. O evento está agendado para os dias 02 e 03 de agosto.

    O segundo é a edificação de uma obra social "Santa Catarina". "Temos um projeto para ajudar uma comunidade da cidade. Ainda não definimos qual vai ser. Vamos desenvolver um programa de geração de renda, oferecer reforço escolar, atenção ambulatorial médica e odontológica, recreação e atividades voltadas à pastoral da criança".

    O Colégio também considera 2008 o ano do voluntariado. "Trata-se também de uma ação social, realizada junto com outras instituições, como o CEPROM, Abrigo Santa Helena, dentre outras. É o terceiro marco que o Santa Catarina propõe".

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.