• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Quarta-feira, 26 de novembro de 2008, atualizada às 15 h

    Fundação Hemominas homenageia doadores voluntários de sangue em Juiz de Fora



    Daniele Gruppi
    Repórter

    Doadores voluntários de sangue recebem homenagem nesta quinta-feira, dia 27 de novembro, pela Fundação Hemominas no Clube Bom Pastor (rua Senador Salgado Filho, 313, Bom Pastor), às 19 horas. Segundo a integrante da equipe do setor de captação de doadores do Hemominas, Rosani Martins trata-se de uma forma de fidelizar e agradecer os voluntários pelo gesto de solidariedade.

    Rosani afirma que serão homenageados 449 doadores da unidade de Juiz de Fora, entre as categorias bronze, voluntários que realizaram de 15 a 24 doações; prata, de 25 a 34; ouro, de 35 a 49 doações; e diamante, mais de 50. Também serão diplomados nessa última categoria doadores dos Hemocentros Regionais de Uberlândia, Uberaba e Belo Horizonte e dos Núcleos Regionais de Ituiutaba e São João del Rei. Empresas e instituições parceiras da Fundação serão homenageadas com o diploma de honra ao mérito.

    Juiz de Fora é a segunda cidade palco da diplomação itinerante. Anteriormente, a cerimônia oficial era realizada, anualmente, em Belo Horizonte. A primeira cidade a receber o evento foi São João do del Rei. Em 2009 e 2010 o evento será realizado, respectivamente, pelas unidades de Montes Claros e de Ponte Nova.

    Para se tornar um doador voluntário de sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, ter e estar com boa saúde, não ter tido hepatite após os dez anos de idade, pesar mais de 50 quilos, não ter doença de chagas e não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis.

    O candidato à doação também deve apresentar um documento oficial de identidade, com foto e dentro do prazo de validade. O homem pode doar até quatro vezes ao ano (com intervalos de dois meses entre uma doação e outra) e a mulher até três vezes ao ano (com intervalos de três meses entre uma doação e outra). O Hemominas fica à rua Barão de Cataguases s/n e funciona de segunda a sexta-feira de 7 h às 18 h e aos sábados de 8 h às 11h30. O telefone é o (32) 3216-3000.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.