Tupi busca recursos da PJF para disputar a S?rie D do Brasileivão

Por

Terça-feira, 24 de maio de 2011, atualizada às 19h

Tupi busca recursos da PJF para disputar a Série D do Brasileirão

Aline Furtado
Repórter

O Tupi Foot Ball Club foi notificado, nesta terça-feira, 24 de maio, pela Federação Mineira de Futebol (FMF), a respeito da desistência do América de Teófilo Otoni de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

Contudo, diante da situação financeira do Carijó, a diretoria deverá se reunir nesta quarta-feira, dia 25, com representantes da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a fim de buscar recursos para participar do campeonato.

"Na ocasião, iremos comunicar à Prefeitura sobre nossa situação e ver a possibilidade de destinação de recursos. Hoje é impossível confirmar nossa participação na competição devido aos valores dos quais dispomos", afirma o vice-presidente do clube, José Roberto Maranhas. A estimativa é que os gastos com a disputa girem em torno de R$ 700 mil. Com isso, o Tupi precisaria de R$ 400 mil para confirmar a participação no torneio.

O ofício que comunica a desistência do América-TO foi entregue à FMF nesta terça-feira, 24, um dia após o prazo ter encerrado. Com isso, a decisão de aceitar ou não a desistência do clube ficou por conta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que acatou o ofício, o que possibilitou a notificação feita ao Carijó.

Segundo nota divulgada pela federação, o Tupi tem até esta quarta-feira, 25, para afirmar sua participação na disputa. Caso confirme, o time de Juiz de Fora será o segundo clube mineiro na Série D, já que o Villa Nova, de Nova Lima, é um dos participantes da competição. A confirmação colocará o Tupi no Grupo 5 da Série D, ao lado do Gurupi (TO), do CRAC (GO), do Anapolina (GO) e do Gama (DF). A primeira disputa do Caijó poderá ser no dia 17 de julho, enfrentando o CRAC.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken