Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015, atualizada às 11h27

Bem Casado abre 165 vagas para matrimônio coletivo em Juiz de Fora

alianca

Casais que pretendem oficializar a união já podem fazer as inscrições no projeto Bem Casado. Os interessados devem se cadastrar, de forma gratuita, na Casa da Mulher – Centro de Referência da Secretaria de Governo (SG), até 27 de fevereiro.

Este ano, será celebrado o matrimônio de 165 casais, em alusão ao aniversário da cidade, que em 31 de maio completa 165 anos de emancipação política. Além do civil, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Casa da Mulher, oferece aos noivos cerimônia ecumênica e festa para amigos e familiares. O casamento social será no dia 23 de maio.

Os interessados devem ter renda total de até dois salários mínimos. No ato da inscrição, deve-se apresentar a seguinte documentação, original e cópia: Solteiro – certidão de nascimento, carteira de identidade e profissional, CPF, título de eleitor, comprovantes de residência e de renda; Divorciados – certidão de casamento com a averbação de divórcio, certidão de "Partilha de Bens" para divórcio posterior a janeiro de 2003, sentença da separação junto com a petição inicial da separação e divórcio referente à partilha de bens (mesmo quando não há bens a partilhar), carteira de identidade ou profissional, CPF, comprovantes de residência e de renda; Viúvos – certidão de casamento com anotação do óbito; certidão de óbito do cônjuge falecido e prova de que não deixou bens (certidão de Inventário do cônjuge falecido) e, se deixou, "Certidão de Partilha de Bens", carteira de identidade ou profissional; CPF; comprovantes de residência e de renda. Caso haja filhos, certidão dos menores de 18 anos.

A Casa da Mulher fica na Rua Uruguaiana, 94, bairro Jardim Glória, telefone (32) 3690-5559. Os cadastros podem ser feitos das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Com informações PJF

ACESSA.com - Bem Casado abre 165 vagas para matrim?nio coletivo em Juiz de Fora