mat?ria em audio

Educa??o, Direito e Cidadania Reitor do Centro de estudos Superior, Jos? Carlos Aguiar de Souza,
explica a import?ncia do Congresso

Guilherme Oliveira
*Colabora??o
23/10/2006

Reitor do CES Jos? Carlos Aguiar de Souza O reitor do Centro de estudos Superior (CES), Jos? Carlos Aguiar de Souza (foto) recebeu a imprensa para um caf?, nesta segunda-feira, dia 23 de outubro, no Teatro do Col?gio Academia, para mostrar os objetivos do primeiro Congresso do CES/JF que aborda o tema "Educa??o, Direito e Cidadania".

Para o reitor, trata-se de um evento que contribui tanto para os alunos da institui??o como para toda a sociedade. "O Congresso visa dois pontos. Fomentar o interesse pela pesquisa entre os nossos estudantes, convidando pessoas de express?o dos diversos ?reas do saber. E para a comunidade, o CES se faz presente no meio da sociedade e pode e tem que dar a sua contribui??o, esse ? o passo que damos para fomentar a cidadania", comenta.

O Congresso acontece at? o dia 27 de outubro e conta com palestras, minicursos, oficinas, workshops, eventos s?cioculturais, mostras, exposi?es e outras atividades. "Precisamos de mais educa??o que fomente a solidariedade e posturas ?ticas. Nosso compromisso visa enfocar e levar uma discuss?o mais ampla que sem educa??o de qualidade n?o estaremos preparados para os desafios que nos s?o apresentados", complementou o reitor.

Veja a programa??o do Congresso no site www.congresso.cesjf.br


D? sua opini?o sobre esta mat?ria.
Envie um e-mail para redacao@acessa.com