Quarta-feira, 20 de janeiro de 2008, atualizada ?s 15h49

Calouros realizam trote solid?rio no Hemominas. Projeto 'Calouro Cidad?o' incentiva estudantes a colaborarem com as doa?es


* Da Reda??o

Com a volta ?s aulas nas institui?es de ensino superior, o Hemocentro Regional Prof. Dr. Kalil Abrah?o Hallack, unidade da Funda??o Hemominas em Juiz de Fora, inicia as atividades do programa Calouro Cidad?o.

As a?es do projeto envolvem a presen?a de profissionais nas faculdades para tirar d?vidas dos alunos, assim como a promo??o de palestras e visitas orientadas aos setores da unidade.

Desde 2001, o programa Calouro Cidad?o ? promovido em parceria com representantes de alunos e professores de institui?es p?blicas e privadas da cidade, e tem substitu?do o trote violento pela doa??o de sangue, um gesto de solidariedade. Em 2007, 516 alunos foram conscientizados da import?ncia da doa??o de sangue. "? uma oportunidade para que os alunos tenham o primeiro contato com o apelo ? causa e se tornem grandes multiplicadores do trabalho, gerando resultados a m?dio e longo prazos", explica Ana Eliza Alvim, respons?vel do Setor de Capta??o de Doadores.

Os interessados em agendar o trote devem entrar em contato com o Hemocentro, pelo telefone (32) 3216-3000.

Trotes j? marcados
  • Centro de Ensino Superior (CES) - Distribui??o de panfletos informativos e orienta??o aos alunos, dia 25 de fevereiro, ?s 20h40.
  • Universidade Est?cio de S? - Divulga??o da doa??o de sangue na faculdade, dia 28 de fevereiro, das 9h ?s 11h30 e 18h ?s 21h30.
  • Enfermagem UFJF - Palestras, visita ao Hemocentro e doa??o de sangue, dia 4 de mar?o, ?s 14h.
  • Universidade Salgado de Oliveira - Capacita??o de um grupo de alunos para atuarem como multiplicadores de informa?es sobre doa??o de sangue, dia 5 de mar?o, ?s 8h.

*Informa?es enviadas pela Assessoria de Imprensa do Hemominas