• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos
    matéria em audio

    Acessibilidade para cegos Projeto de lei prevê instalação de placas informativas em braille nos pontos de grande fluxo de pessoas em Juiz de Fora

    10/01/2007

    foto de braille

    Projeto de lei, ainda em tramitação na Câmara dos vereadores de Juiz de Fora prevê acessibilidade para pessoas cegas. A proposta do vereador Francisco Canalli institui a obrigatoriedade da colocação de estruturas informativas em código Braile para os portadores de deficiências visuais nos locais de grande fluxo de pessoas.

    Pontos de ônibus, hospitais e unidades básicas de saúde, bibliotecas, repartições públicas, os museus, teatros. Todos estariam nas listas que ganhariam palcas de identificação para leitura de pessoas com limitações visuais.

    Pelo projeto, essas informações poderiam estar em placas ou painés e deveriam trazer dados básicos que pudessem esclarecer o visitante e cidadão. “Acreditamos que nossa cidade deva se preparar para que as ações públicas sejam direcionadas em favor de todos os cidadãos”, afirmou o propositor do projeto.

    Agora a matéria segue para votação, e caso seja aprovada pelo legislativo municipal vai para as mãos do prefeito Alberto Bejani para aprovação final.

    Leia também!

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.