Negros e l?sbicas se re?nem no MGM Grupos se encontram semanalmente para discutir temas
relacionados com suas realidades


Renata Cristina
Rep?rter
28/03/2007

Negros e l?sbicas t?m espa?o garantido no Movimento Gay de Minas (MGM). Todas ?s sextas, ?s 19h, reuni?es s?o realizadas com os grupos, visando ampliar o debate de assuntos recorrentes no cotidiano desses indiv?duos. Os temas s?o escolhidos pelos pr?prios participantes e se revezam entre a causa negra e homossexual, um a cada semana.

De acordo com o assessor do MGM, Jorge J?nior, os grupos v?m se encontrando desde 2005, no entanto, a articula??o entre os participantes est? ainda maior este ano. "Nossa inten??o ? que, atrav?s desses debates, os membros tornem-se protagonistas de sua pr?pria hist?ria", observa.

Nas ?ltimas semanas, o grupo de l?sbicas debateu a Homossexualidade e Maternidade, levantando as dificuldades das m?es l?sbicas em seus relacionamentos com os filhos e a sociedade. J? os negros colocaram em discuss?o A anemia falciforme, caracter?stica na popula??o negra.

Logo ap?s a discuss?o, o encontro ? aberto ao p?blico, para um happy hour, com direito a m?sica, pista de dan?a e bar. A entrada para quem chega ap?s a reuni?o custa R$ 2. A sede do MGM fica ? Rua S?o Sebasti?o, 345, 2? andar, no centro de Juiz de Fora.



Confira os grupos e hor?rios:

* Negros - Com muita ra?a, o grupo de gays negros se re?ne sexta sim, sexta n?o - revezando-se com o grupo de l?sbicas - a partir das 19h. A entrada ? gratuita e, ap?s o encontro, o bar do MGM fica aberto para happy hour.

* L?sbicas - Mulheres que amam mulheres podem trocar id?ias e paquerar no GEL (Grupo de Encontro de L?sbicas), sexta sim, sexta n?o - revezando-se com o grupo de negros - a partir das 19h. A entrada ? de gra?a. Ap?s o encontro, o bar do MGM fica aberto para happy hour.

Fonte: Movimento Gay de Minas - A ACESSA.com n?o se responsabiliza por altera?es de hor?rio e data.