• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Negros e lésbicas se reúnem no MGM Grupos se encontram semanalmente para discutir temas
    relacionados com suas realidades


    Renata Cristina
    Repórter
    28/03/2007

    Negros e lésbicas têm espaço garantido no Movimento Gay de Minas (MGM). Todas às sextas, às 19h, reuniões são realizadas com os grupos, visando ampliar o debate de assuntos recorrentes no cotidiano desses indivíduos. Os temas são escolhidos pelos próprios participantes e se revezam entre a causa negra e homossexual, um a cada semana.

    De acordo com o assessor do MGM, Jorge Júnior, os grupos vêm se encontrando desde 2005, no entanto, a articulação entre os participantes está ainda maior este ano. "Nossa intenção é que, através desses debates, os membros tornem-se protagonistas de sua própria história", observa.

    Nas últimas semanas, o grupo de lésbicas debateu a Homossexualidade e Maternidade, levantando as dificuldades das mães lésbicas em seus relacionamentos com os filhos e a sociedade. Já os negros colocaram em discussão A anemia falciforme, característica na população negra.

    Logo após a discussão, o encontro é aberto ao público, para um happy hour, com direito a música, pista de dança e bar. A entrada para quem chega após a reunião custa R$ 2. A sede do MGM fica à Rua São Sebastião, 345, 2º andar, no centro de Juiz de Fora.



    Confira os grupos e horários:

    * Negros - Com muita raça, o grupo de gays negros se reúne sexta sim, sexta não - revezando-se com o grupo de lésbicas - a partir das 19h. A entrada é gratuita e, após o encontro, o bar do MGM fica aberto para happy hour.

    * Lésbicas - Mulheres que amam mulheres podem trocar idéias e paquerar no GEL (Grupo de Encontro de Lésbicas), sexta sim, sexta não - revezando-se com o grupo de negros - a partir das 19h. A entrada é de graça. Após o encontro, o bar do MGM fica aberto para happy hour.

    Fonte: Movimento Gay de Minas - A ACESSA.com não se responsabiliza por alterações de horário e data.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.