Banc?rios em protesto Sindicato vai panfletar em frente ag?ncia banc?ria contra mau
atendimento de idosos, pessoas com defici?ncia e mulheres gr?vidas


Fernanda Leonel
Rep?rter
05/06/2007

Na pr?xima quarta-feira, dia 06 de junho, a diretoria do Sindicato dos Banc?rios de Juiz de Fora vai at? a ag?ncia do Banco Bradesco da Rua Halfeld protestar contra mau atendimento a clientes preferenciais.

Segundo ?lvaro Andrade, diretor de imprensa do ?rg?o, o banco retirou nos ?ltimos dias cerca de 90% das cadeiras dispostas para que idosos, mulheres gr?vidas e pessoas com defici?ncia pudessem esperar sentadas o atendimento do caixa preferencial.

"Essas pessoas t?m prefer?ncia, mas s? tem um caixa em cada ag?ncia para atend?-las. A fila acontece de todo jeito", afirma ?lvaro. A manifesta??o vai acontecer atrav?s de faixas e pela panfletagem que pretende alertar clientes, usu?rios e popula??o em geral sobre a situa??o do banco.

Ainda de acordo com o Sindicato dos Banc?rios de Juiz de Fora, o Bradesco ? o banco que mais adoece seus funcion?rios, atrav?s da press?o pelo cumprimento de metas. Por esse motivo, n?o pode deixar de ser advertido em um movimento como esse.

Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato, eles ainda n?o entraram em contato com o banco para tentar um acordo. A assessoria do Bradesco foi procurada mas disse que ainda n?o vai ser pronunciar sobre o assunto.