Quinta-feira, 28 de junho de 2007, atualizada ?s 17h20

Confer?ncia debate direitos humanos de crian?as e adolescentes


*Guilherme Ar?as
Colabora??o

Come?a na pr?xima segunda-feira, dia 02 de julho, a IV Confer?ncia dos Direitos da Crian?a e do Adolescente em Juiz de Fora. O evento pretende debater metas e estrat?gias do Sistema Nacional de Atendimento S?cio-Educativo, o Sinase, al?m de assuntos que envolvem atitudes para concretizar os direitos humanos de crian?as e adolescentes.

O encontro tamb?m avalia as delibera?es da III Confer?ncia, realizada em 2005, e incorpora os planos estrat?gicos para os pr?ximos dois anos.

Para o presidente do Conselho Municipal da Crian?a e do Adolescente, Lindomar da Silva, Juiz de Fora est? numa posi??o de destaque no cumprimento dos direitos humanos, se comparada ?s outras cidades do Estado. "Mas pelo porte que Juiz de Fora possui, n?s ainda temos que avan?ar muito para que as crian?as e adolescentes tenham seus direitos garantidos", salienta Lindomar.

A IV Confer?ncia dos Direitos da Crian?a e do Adolescente de Juiz de Fora vai at? o dia 3 de julho no Col?gio Academia de Com?rcio (Rua Halfeld, 1179). As inscri?es j? foram encerradas.

*Guilherme Ar?as ? estudante de jornalismo da UFJF