Quinta-feira, 17 de março de 2011, atualizada às 16h40

Três escolas municipais do bairro Ipiranga suspendem as aulas por causa da dengue

Jorge Júnior
Repórter

As Escolas Municipais Ipiranga, Gabriel Gonçalves da Silva e Jesus de Oliveira, localizadas no bairro Ipiranga, Zona Sul de Juiz de Fora, tiveram as aulas suspensas, por causa da dengue. Cerca de 1.800 alunos vão ficar sem aulas até a próxima segunda-feira, 21 de março.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), 99% das escolas municipais emendaram no período do Carnaval. Logo após a data, quando as atividades retornaram, os diretores dos três colégios assustaram-se com o volume de água parada e com a quantidade de mosquitos. Preocupados com a saúde dos estudantes, eles entraram imediatamente em contato com a Secretaria de Saúde (SS) da PJF. O departamento informou que todas as aulas serão repostas, de acordo com o calendário de cada colégio.

"Todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas. Estamos fazendo o tratamento focal e também a aplicação do inseticida UBV [Ultra Baixo Volume]", declara o subsecretário de Vigilância em Saúde, Ivander Mattos Vieira. Segundo ele, os moradores não precisam ficar preocupados, porque o local não está na área de risco. O órgão achou melhor fechar as escolas para tomar as medidas de prevenção. 

Segundo a moradora do local, Terezinha Maria de Moraes, as aulas pararam desde a última terça-feira, 15 de março. "O meu neto está sem aula. Isso vai atrapalhar muito os estudos dele."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken