• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Terça-feira, 16 de outubro de 2007, atualizada às 09h38

    O Dia Mundial de Alimentação é celebrado em Juiz de Fora com um alerta à população sobre o aleitamento materno e a desnutrição infantil


    Renata Solano
    *Colaboração

    O dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, é também o Dia Municipal da Conscientização. Palestras, oficinas, exposição de trabalhos e ações de mobilização da população fazem parte da comemoração.

    Juiz de Fora adota o tema desnutrição como foco para o dia da alimentação. A partir desta terça-feira, dia 16 de outubro, o assunto é discutido entre os profissionais e a comunidade.

    Além do mais, uma campanha no dia 20 de outubro, próximo sábado, vai aproximar a população desses profissionais através de distribuição de cartilhas, exposição e apresentação de trabalhos realizados pelo Comitê e entidades parceiras, e oficinas de orientação para jovens e crianças voltadas para a importância da alimentação.

    O evento vai acontecer no Parque Halfeld entre 9h e 14h. "Nele, além desse trabalho de prevenção e conscientização, vamos ter atividades como pintura e oficinas de arte para atingir também ao público infantil sobre a importância de uma boa alimentação e também amamentação materna", conta a doutora responsável pelo Banco de Leite Humano de Juiz de Fora, Márcia Myshay.

    Sobre o Banco de Leite
    O Banco de leite de Juiz de Fora trabalha junto com o Comitê Municipal de Combate a Desnutrição para alertar crianças e adultos sobre a importância da amamentação materna na prevenção de doenças.

    Segundo Márcia, o leite materno é importante porque evita problemas na criança como alergias alimentares e respiratórias, desnutrição, distúrbios intestinais e gástricos. "Por isso é importante conscientizar mães e filhos para esse tipo de alimentação".

    O Banco de Leite Humano do município recebe cerca de 180 litros de leite por mês e atende aproximadamente 30 crianças de Juiz de Fora e Zona da Mata, portanto, a doutora alerta para a importância da doação, principalmente no período de férias.

    *Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF



    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.