• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Segunda-feira, 18 de dezembro de 2007, atualizada às 12h56

    Campanha quer orientar a população a não dar esmolas nas ruas


    Priscila Magalhães
    Repórter

    Fim de ano, ruas cheias, espírito de Natal e muito dinheiro circulando na cidade. Este é um ambiente favorável para que crianças e adultos peçam esmolas. Por isso, a campanha "Não dê esmolas. Dê futuro" pretende orientar a população para que não dê dinheiro ou não comprem mercadorias vendidas por pessoas nas ruas da cidade.

    Uma panfletagem já aconteceu no Centro, São Mateus, Alto dos Passos e Manoel Honório. E, de acordo com a assessoria da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC), mais duas etapas de panfletagens vão acontecer nos próximos dias 21 e 22 de dezembro, sexta e sábado. Os pontos ainda não foram definidos, pois vai depender do resultado da primeira panfletagem.

    A secretária de Política Social, Vanessa Loçasso, diz que quando as pessoas dão esmola, elas acabam estimulando as crianças e adultos a ficarem nas ruas, onde estão expostos a riscos. Quem quiser ajudá-los, deve entrar em contato com o serviço de abordagem da AMAC. Dessa forma, quem está nas ruas pode ser encaminhado para um dos programas sociais da Associação. O número é 3690-7770.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.