Segunda-feira, 18 de dezembro de 2007, atualizada ?s 12h56

Campanha quer orientar a popula??o a n?o dar esmolas nas ruas


Priscila Magalh?es
Rep?rter

Fim de ano, ruas cheias, esp?rito de Natal e muito dinheiro circulando na cidade. Este ? um ambiente favor?vel para que crian?as e adultos pe?am esmolas. Por isso, a campanha "N?o d? esmolas. D? futuro" pretende orientar a popula??o para que n?o d? dinheiro ou n?o comprem mercadorias vendidas por pessoas nas ruas da cidade.

Uma panfletagem j? aconteceu no Centro, S?o Mateus, Alto dos Passos e Manoel Hon?rio. E, de acordo com a assessoria da Associa??o Municipal de Apoio Comunit?rio (AMAC), mais duas etapas de panfletagens v?o acontecer nos pr?ximos dias 21 e 22 de dezembro, sexta e s?bado. Os pontos ainda n?o foram definidos, pois vai depender do resultado da primeira panfletagem.

A secret?ria de Pol?tica Social, Vanessa Lo?asso, diz que quando as pessoas d?o esmola, elas acabam estimulando as crian?as e adultos a ficarem nas ruas, onde est?o expostos a riscos. Quem quiser ajud?-los, deve entrar em contato com o servi?o de abordagem da AMAC. Dessa forma, quem est? nas ruas pode ser encaminhado para um dos programas sociais da Associa??o. O n?mero ? 3690-7770.