Secretaria de Educação inicia cadastro do Passe F?cil Estudante na próxima semana

Por

Segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011, atualizada às 13h

Secretaria de Educação inicia cadastro do Passe Fácil Estudante na próxima semana

Da Redação

A Secretaria de Educação (SE) inicia na próxima segunda-feira, 14 de fevereiro, o cadastramento dos estudantes da Rede Municipal de Ensino no sistema Passe Fácil Estudante. O programa, anteriormente conhecido como vale-estudante, concede o benefício do transporte gratuito nos ônibus urbanos de Juiz de Fora para alunos de escolas municipais da cidade. Para ter direito ao benefício é necessário estar matriculado em uma escola municipal, morar a mais de 1km da unidade de ensino e ter renda inferior a dois salários mínimos.

Para requerer o benefício, os pais ou responsáveis devem procurar a escola na qual o filho está matriculado para solicitar a ficha de inscrição e o comprovante de matrícula. Depois de preenchida, esta ficha deve ser entregue, juntamente com a documentação comprobatória de renda e moradia, no JF Informação ou em um dos quatro Centros Regionais (confira os endereços abaixo). Após este processo, o material segue para análise da Supervisão de Transporte Escolar (STE), que tem até 60 dias para emitir parecer final sobre a solicitação.

Segundo dados da STE, cerca de 2,5 mil alunos da Rede devem solicitar o benefício no primeiro semestre de 2011. Os alunos que já estavam cadastrados no programa no ano passado continuam recebendo o benefício. O período de cadastro se estende até o dia 10 de junho.

Endereços do JF Informação e dos Centros Regionais
  •  JF Informação: Avenida Barão do Rio Branco, 2.234 – Centro;
  • Centro Regional Sul: Rua Porto das Flores, 270 – Santa Luzia;
  • Centro Regional Norte: Rua Inês Garcia, 357 – Benfica;
  • Centro Regional Oeste: Avenida Presidente Costa e Silva, 2.184 – São Pedro;
  • Centro Regional Nordeste: Avenida Juiz de Fora, 92 – Grama.