• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008, atualizada às 16h33

    Termo prevê revisão no Conselho Municipal do Idoso de Juiz de Fora



    Renato Sales
    Repórter

    A alteração dos procedimentos que regem o atual Conselho Municipal do Idoso é o objetivo da mensagem encaminhada pelo executivo à Câmara Municipal de Juiz de Fora. As principais mudanças foram anunciadas pela Secretária de Política Social, Vanessa Loçasso, no dia 20 de fevereiro.

    Entre as alterações propostas estão a troca da nomenclatura do conselho para Conselho Municipal dos Direito do Idoso, o aumento dos componentes do conselho, que passa de 28 para 32 membros e a alteração dos representantes civis, de forma a atender melhor os anseios da maior idade.

    Outra mudança considerada chave é a realocação do conselho, que deixa a Secretaria de Governo para fazer parte da Secretaria de Política Social, o que permitirá a captação de recursos não só do município, como acontece hoje, bem como verbas estaduais e nacionais. "Temos que nos adequar para garantir os direito e bem estar de nossa população idosa", resume a primeira-dama.

    A atual presidente do Conselho Municipal do Idoso, Regina Garcia, emocionou-se com a presença da mãe durante a assinatura da mensagem. Em seu discurso, Regina citou vários feitos de pessoas idosas em nossa sociedade para justificar o carinho especial necessário com essa parcela de nossa população. "É com orgulho e esperança que eu olho para o futuro dos idosos em nossa cidade", diz a presidente, que se despede do cargo no meio do ano.

    Após a assinar a mensagem, o prefeito entregou o documento nas mãos do líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Paulo Rogério. Entre as propostas também está a criação de uma lei que isenta os maiores de 65 anos das taxas de água e esgoto. "A água é nossa, é do município a prefeitura é a maior acionista da Cesama, então, é possível garantir aos idosos acesso a estes serviços básicos sem nenhum ônus financeiro", afirmou o prefeito.

    O ponto alto da coletiva foi a apresentação do Grupo de Teatro Alternativo do Centro de Convivência do idoso, coordenado pelo educador social Marcelo Jardim. A trupe composta por freqüentadores do projeto pró-idoso, cantou, encenou e divertiu o público presente na solenidade.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.