Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008, atualizada ?s 16h33

Juiz de Fora sedia primeiro simp?sio que vai discutir temas sobre a sexualidade humana



Renato Salles
Rep?rter

Juiz de Fora vai sediar neste s?bado, 23 de fevereiro primeiro Simp?sio de Sexualidade humana da regi?o. O encontr vai ser realizado no campus da faculdade Est?cio de S? entre 08h e 18h.

O objetivo ? discutir variados aspectos de sexualidade que fazem parte do cotidiano do humanidade na atualidade. Profissionais de diferentes ?reas da sa?de como psic?logos, sex?logos e m?dicos v?o se distribuir entre palestras para discuss?o de temas que tratam de rela?es de afetividade, gravidez na adolesc?ncia, educa??o sexual na fam?lia e na escola, disfun?es sexuais de homem e mulher, e outros assuntos relevantes do tema.

Segundo Maria L?cia Beraldo (foto), uma das organizadoras do encontro, o evento ? voltado para profissionais e estudantes da ?rea de sa?de, por?m, por se tratar de assunto muito discutido nos dias de hoje ? tamb?m aberto ao p?blico em geral. "J? temos muitos inscritos, muitas pessoas de cidades da regi?o est?o interessadas, por?m, como ? costume do brasileiro, sabemos que muitos v?o se inscrever momentos antes do simp?sio", brinca.

Maria L?cia est? otimista com a realiza??o do simp?sio. "Este ? o primeiro simp?sio espec?fico sobre o assunto na cidade, ? um assunto importante que deve ser discutido", afirma. Outro destaque apontado pela organizadora ? a presen?a do presidente do Movimento Gay de Minas, MGM, Marcos Trajano, que apresenta a palestra "Rainbow-fest, Parada e Miss Gay - A sociedade juizforana aceita a diversidade ou apenas se diverte?".

As inscri?es podem ser feitas at? momentos antes do in?cio das atividades. Mais informa?es sobre o evento podem ser obtidas atrav?s do telefone (32) 3249-3627.