• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008, atualizada às 13h

    Pessoas que moram nas ruas têm oportunidade de aprender um ofício



    Marinella Souza
    *Colaboração

    Os interessados em participar do Programa PlantAção podem se inscrever de 25 de fevereiro a 07 de março. O programa visa ensinar às pessoas com vivência de rua tudo sobre plantação, desde o plantio até a colheita.

    As inscrições podem ser feitas de 08h às 21h, no Núcleo do Cidadão de Rua (NCR), que fica à rua José Calil Ahouagi, 592. O curso destina-se aos cidadãos do sexo masculino acima dos 18 anos.

    Os inscritos passarão por uma entrevista entre os dias 10 e 14 de março, que serão avaliados por técnicos do NCR para saber o nível de conhecimento sobre o assunto.

    Segundo a chefe do departamento da pessoa adulta da AMAC, Alexandra Rossi, o curso visa reintegrar essas pessoas à sociedade. "É um curso de capacitação que visa qualificar esse público para o mercado de trabalho, resgatando sua dignidade", diz.

    Durante os cinco meses de duração do curso, os alunos receberão uma bolsa no valor de R$ 150 mensais**, alimentação completa, uniforme, transporte e equipamento para as aulas.

    Além disso, vão estar amparados através de atividades de cidadania. "Queremos devolver a dignidade e a cidadania dessas pessoas, para resgatá-las dessa condição de rua. Serão ministradas, entre outras atividades, aulas de artesanato e alfabetização", diz.

    As aulas serão na Fazenda Santa Clara, no bairro Monte Castelo. Ao todo, 30 vagas estarão à disposição dos interessados em participar da segunda turma do Programa.

    **Valor fornecido em fevereiro de 2008

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF



    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.