Sexta-feira, 07 de março de 2008, atualizada às 12h

Grupo Casa não recebe mais cadastros de portadores de HIV por falta de recursos



Renata Solano
*Colaboração

O Centro de Apoio Solidariedad'AIDS (Grupo Casa) tem cerca de 582 portadores do vírus HIV cadastrados em seu banco, no entanto, segundo a coordenadora do projeto, Silvânia Rodrigues, apenas 310 já receberam algum tipo de apoio da instituição.

"Seja um apoio através de cesta-básica, atendimento médico ou mesmo doação de medicamentos. As pessoas para se cadastrarem precisam ser encaminhadas por um assistente social, no entanto, este ano não estamos recebendo nenhum tipo de cadastro, pois estamos com o convênio atrasado, sem receber nenhum investimento da secretaria de saúde", afirma Silvânia.

Outra deficiência na área de saúde para os portadores do vírus é a falta de medicamento nos postos, mas segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, Saneamento e Desenvolvimento Ambiental de Juiz de Fora (SSSDA), o problema já foi solucionado.

A informação é de que houve um atraso na entrega dos medicamentos comprados pela Secretaria de Estado de Belo Horizonte em Brasília, mas que os remédios já estão disponíveis novamente.

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF