Quinta-feira, 17 de abril de 2008, atualizada ?s 18h20

Instituto Jesus move a??o na Justi?a contra despejo


Daniele Gruppi
Rep?rter

Segundo o presidente do Instituto Jesus, Leo Henrique Renault Soran?o, a entidade est? movendo uma a??o contra despejo para obten??o de parte do im?vel, que est? ocupada por menores infratores. Devido a um conv?nio assinado com o Estado, os adolescentes foram levados para o pr?dio e deveriam permanecer at? a finaliza??o das obras do Centro de Ressocializa??o de Menores Infratores. Entretanto, o local j? foi inaugurado e os adolescentes ainda n?o foram transferidos.

"Os menores foram trazidos porque n?o tinham para onde lev?-los, ent?o, uma parte do instituto foi alugada para atend?-los. O contrato terminou no dia 28 de dezembro e n?o houve renova??o. J? existe o Centro, no bairro Santa L?cia, para realoc?-los, cujo gasto foi de R$ 9 milh?es. N?o temos estrutura para continuar com os meninos na entidade. A a??o ? para que tenhamos o im?vel de volta. Necessitamos de espa?o para continuar nosso trabalho de assist?ncia".

Leo Henrique afirma que a presen?a dos menores no Instituto Jesus n?o ? boa para a visibilidade da entidade. "O nome fica ligado como um centro de menores infratores, dificultando o recebimento de doa?es. Nosso objetivo ? cuidar da causa, para que os adolescentes n?o cometam infra?es, e n?o da conseq??ncia". O Instituto atende a cerca de 300 crian?as, diariamente.