Segunda-feira, 12 de maio de 2008, atualizada ?s 16h30

Funda??o Amor inaugura nova sede. Expectativa ? oferecer atendimento di?rio para a popula??o


Daniele Gruppi
Rep?rter
Foto da fachada da nova sede da Funda??o
Amor
ACESSIBILIDADE:
Ou?a a mat?ria
Em arquivo:

A Funda??o Amor inaugurou nesta segunda-feira, dia 12 de maio, uma sede pr?pria para oferecer tratamentos ambulatoriais gratuitos ? popula??o. A entidade, que prestava assist?ncia no Hospital Oncol?gico, passa a funcionar na Rua Olga Burnier, 360, no bairro Costa Carvalho.

Segundo a secret?ria Cec?lia Em?dio, h? nove anos a Funda??o buscava atingir o objetivo de construir o espa?o. "Contamos com doa?es, promovemos eventos e conseguimos concluir uma parte da obra, mas ainda vamos ampli?-lo ainda mais". A Secretaria de Estado de Sa?de (SES) destinou ? Funda??o Amor R$ 150 mil.

A Funda??o Amor atua no combate ? dor cr?nica e oncol?gica. S?o atendidas, em m?dia, de 25 a 30 pessoas por s?bado. "Contamos com uma equipe multidisciplinar formada por m?dicos, fonoaudi?logos, fisioterapeutas, psic?logos, enfermeiros, farmac?uticos e assistentes sociais. Os profissionais s?o volunt?rios e possuem outras atividades, por isso, os atendimentos acontecem uma vez por semana. Temos a expectativa de faz?-lo diariamente". As consultas s?o previamente marcados e acontecem a partir de 13h.