Quinta-feira, 29 de maio de 2008, atualizada às 16h40

Evento aborda atualidade e história da África. Em Juiz de Fora, existem 46 estudantes africanos



Daniele Gruppi
Repórter

Juiz de Fora vai sediar o evento "África: um olhar diferente", que acontece nesta quinta e sexta-feira, dia 29 e 30 de maio. Segundo um dos organizadores, Ramiro Antônio Hedo, o objetivo é esclarecer ao público sobre a atual realidade sócio-política e econômica do país, além de comemorar do Dia da África.

O Dia da África ou da Libertação da África é comemorado no dia 25 de maio, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1972, quando o país foi emancipado.

Nesta quinta, 30 de maio, às 18h, a palestra acontece na Universidade Federal de Juiz de Fora. Na sexta-feira, o debate começa às 20h, no Granbery e vai contar com a participação do presidente da Associação de Refugiados Africanos no Brasil (ARAB), Fernando Ngury.

Para os interessados, o evento é aberto ao público. Hedo afirma que exitem 46 africanos estudando na cidade e que será promovida uma Festa Africana também para celebrar o Dia da África. "Há dez anos promovemos a festa, que tem grande repercussão". Na data agendada, 14 de junho, o público vai conferir amostras de dança, cultura, comida e músicas típicas do país.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.