S?bado, 05 de julho de 2008, atualizada ?s 10h23

Hemominas registra queda de 40% nas doa?es de sangue



Priscila Magalh?es
Rep?rter

O frio e o in?cio das f?rias j? est?o contribuindo para a queda no n?mero de doa?es no Hemominas de Juiz de Fora. A integrante da equipe do setor de capta??o de doadores Rosani Martins diz que as doa?es ca?ram em 40% durante esta semana.

"No per?odo de f?rias isso costuma acontecer. Essa ? a primeira semana e as pessoas est?o descansando e viajando", diz. O frio tamb?m contribui para espantar os doadores. "H? algumas semanas, quando o frio come?ou, tamb?m registramos uma queda de cerca de 40%", completa.

Para atrair mais doadores, a institui??o est? preparando a?es em empresas e hospitais da cidade. Elas v?o come?ar a partir desta ter?a-feira, 08 de julho. "Precisamos incentivar as doa?es para suprir a falta na unidade", explica Rosani.

Bombeiros participam

Para contribuir com o Hemominas, o Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora realizou doa??o coletiva nos ?ltimos dias 03 e 04 de julho, quinta e sexta-feira (foto acima). A a??o encerrou as comemora?es da semana de preven??o e teve o objetivo de chamar a aten??o da popula??o para a import?ncia de ser doador e salvar vidas de uma maneira diferente, que n?o seja a rotina de atendimentos de ocorr?ncias.