Quarta-feira, 25 de mar?o de 2009, atualizada ?s 11h

Feira de Sa?de e Cidadania atende moradores da Zona Sul neste final de semana


Patr?cia Rossini
* Colabora??o

No pr?ximo s?bado, dia 28 de mar?o, ser? realizada a Feira da Sa?de e Cidadania no bairro Santa Luzia. O evento, promovido pelo Lions Clube Rosas e Gl?rias, vai oferecer servi?os gratuitos de sa?de e beleza, palestras e oficinas, com a colabora??o da Sociedade M?o Amiga, do Corpo de Bombeiros, da Cesama e de ?rg?os da administra??o municipal.

Entre os servi?os que ser?o oferecidos, est?o cortes de cabelo, orienta??o psicol?gica, medi??o de press?o arterial, exames de acuidade visual, aten??o ? sa?de bucal e ? sa?de da mulher.

De acordo com a coordenadora da Comiss?o de Sa?de e Cidadania da entidade, L?a Batista, a parceria com a Sociedade M?o Amiga vai possibilitar o atendimento a fam?lias que vivem nos bairros da regi?o. "A M?o Amiga possui mais de 250 fam?lias cadastradas, que residem em locais, como Arco-?ris, Previdenci?rios, S?o Geraldo, Teixeiras, Ipiranga e Santa Luzia."

Embora o atendimento m?dio seja de 500 pessoas por feira, a coordenadora est? otimista. "Montamos uma grande estrutura, com muitos servi?os. Acredito que vamos receber mais de mil pessoas."

L?a afirma que o objetivo principal das a?es do clube ? a inclus?o social. "Quando organizamos um evento como a Feira de Sa?de e Cidadania, buscamos sempre um bairro onde h? muitas pessoas que precisam de assist?ncia. Com as palestras, vamos abordar temas relevantes para a sociedade, como DST, Aids, preserva??o do meio ambiente e cuidados com a ?gua."

A Feira ser? realizada no CRAS - Espa?o Curumim, que fica na rua Ibitiguaia, 1240, bairro Santa Luzia, de 9h as 15h. Todos os servi?os s?o abertos para a popula??o.

* Patr?cia Rossini ? estudante de Comunica??o Social da UFJF.