Quarta-feira, 7 de outubro de 2009, atualizada às 18h58

Juizforanos celebram a Semana da Vida

Aline Furtado
Repórter
Tenda da Vida
ACESSIBILIDADE:
Ou?a a mat?ria
Leia mais:

A Semana da Vida termina nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, quando é comemorado o Dia do Nascituro, ou seja, a criança que está prestes a nascer. A Semana, que está sendo lembrada em Juiz de Fora, tem como objetivo despertar a atenção das pessoas para a defesa da vida. Para isso, foi montada a Tenda da Vida, no Calçadão da Halfeld.

Segundo uma das integrantes do Movimento Cursinho de Igreja, um dos organizadores do evento junto à Arquidiocese de Juiz de Fora, Bernadete Bertelli, são mostradas as várias formas de aborto e destacada a importância da valorização da vida. Além disso, busca-se conscientizar a respeito da não legalização do aborto. Para a professora Rita Eliana Gonçalves Coelho, a iniciativa é importante. "Como perdi meu primeiro filho por aborto natural, fiquei sensibilizada com este apelo pela vida."

Para encerrar a Semana, ocorre a Marcha pela Vida nesta quinta-feira, dia 8. A expectativa é de que mais de três mil pessoas participem. A Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro foram criados em 2005, na XLIII Assembleia Geral da Confederação de Bispos do Brasil. Em Juiz de Fora, as datas são celebradas desde 2007.

Alteração no trânsito

Com a realização da Marcha pela Vida, o trânsito no Centro vai sofrer interdições parciais. De acordo com informações da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), as alterações serão feitas a partir das 17h. Como o percurso da marcha começa na Praça da Estação, seguindo pelas ruas Halfeld e Santo Antônio, até a Catedral Metropolitana, as interdições atingem as ruas Halfeld, entre rua Doutor Paulo de Frontin e avenida Getúlio Vargas, e Santo Antônio, entre ruas Espírito Santo e Halfeld. Agentes de trânsito e policiais militares estarão nos principais cruzamentos para orientar o tráfego e garantir aos moradores da área interditada o acesso às residências.

Programação

8/10 (quinta-feira) - Dia do Nascituro

  •  Entre 8h e 16h - Reflexões sobre a defesa da vida no Parque Halfeld
  • 17h - Marcha pela Vida
  • 18h30 - Missa na Catedral Metropolitana presidida pelo arcebispo metropolitano dom Gil Antônio Moreira
  • Após a missa, haverá show com bandas católicas no Parque Halfeld
Os textos são revisados por Madalena Fernandes