Quarta-feira, 25 de novembro de 2009, atualizada às 18h40

Colaboradores da ACESSA.com doam sangue durante a Semana Nacional do Doador Voluntário

Aline Furtado
Repórter

Doze colaboradores da ACESSA.com, estiveram, na tarde desta quarta-feira, 25 de novembro, Dia Nacional do Doador, no Hemocentro de Juiz de Fora, para doarem sangue.

A diretora administrativa da empresa, Patrícia Faria, conta que sempre quis ser doadora. Incentivada pela Semana Nacional do Doador Voluntário, que será realizada até a próxima sexta-feira, dia 27, decidiu mobilizar a equipe. Segundo a diretora, assim como ela, alguns funcionários da empresa doaram sangue pela primeira vez. "Esperamos que as pessoas se sintam motivadas e passem a doar regularmente."

Candidatos à doação

Até esta quarta-feira, o Hemocentro contabilizou 625 candidatos à doação. De acordo com a integrante da equipe de captação da instituição, Rosani Martins, a expectativa é de que consigam atingir o número de 1.000 doadores durante a semana comemorativa. "Segunda-feira foi o dia de menos movimento, com 120 candidatos. Na terça, vieram 165. Somente nesta quarta, recebemos doações de 340 pessoas, o que nos leva a crer que as pessoas estão deixando para o final da semana e, assim, bateremos a meta esperada."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes