Semana Mundial do Aleitamento Materno é comemorada com programação especial

Por

Quinta-feira, 29 de julho de 2010, atualizada às 17h50

Semana Mundial do Aleitamento Materno é comemorada com programação especial

Orientações sobre aleitamento materno, palestra, curso e inauguração de posto de coleta de leite estão entre as atividades em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno, promovida pelo Banco de Leite Humano. O evento ocorre entre os dias 2 e 6 de agosto. Neste ano, o tema é Amamentação, apenas dez passos! O Caminho Amigo do Bebê e o objetivo é sensibilizar a população para a importância do aleitamento materno. 

O Banco de Leite tem 54 doadoras e atende as UTIs neonatais de Juiz de Fora e região. Para doar, as mães se cadastram, ganham o vidro para armazenamento e recebem orientações. A partir daí, a nova doadora passa a integrar a rota das Bombeiras, que recolhem o leite uma vez por semana. Entre os serviços oferecidos está o disque-aleitamento, para que as mães se informem sobre amamentação e cuidados com o bebê. O telefone é o 3690-7436.

A palestra inicial será proferida pela psicóloga Laura Uplinger, que atua nos Estados Unidos, Canadá e Europa como educadora, divulgando conhecimentos sobre concepção, gestação, parto e amamentação conscientes. A programação da Semana tem, ainda, uma tenda no calçadão da rua Halfeld com orientações sobre Aleitamento Materno, visitas às maternidades de Juiz de Fora, reativação do Cantinho da Amamentação na Creche Comunitária Armando de Moraes Sarmento, e inauguração do Posto de Coleta de Matias Barbosa.

Veja programação
  • De 2 a 6 de agosto: amamentando no calçadão da Halfeld, das 10h às 16h – Tenda com orientações sobre aleitamento materno.
  • Segunda-feira, 2 de agosto, às 19h. Palestra Os 10 passos para Iniciativa Hospital Amigo da Criança, com Laura Uplinger. Hotel na avenida Barão do Rio Branco, 2000.
  • Terça-feira, 3 de agosto, visitas às maternidades e panfletagem.
  • Quarta-feira, 4 de agosto, e quinta-feira, 5 de agosto, das 13h às 17h, curso Casal Grávido (veja mais informações).
  • Quinta-feira, 5 de agosto, às 9h, reativação do Cantinho da Amamentação, na Creche Comunitária Armando de Moraes Sarmento (Rua Edgar de Paiva 145, Cerâmica).
  • Sexta-feira, 6 de agosto, às 9h, inauguração do Posto de Coleta na rua Flaviano Valadares 295, bairro Nossa Senhora da Penha, Matias Barbosa.